Trilha com criança: Tierrätselweg
Cantões: Uri

Trilha com criança: Tierrätselweg

15 fev 2021

Hoje vou falar para vocês de um trilha que fizemos em um desses verões aqui na Suíça e que simplesmente adoramos, de verdade, a trilha é bem simples, mas a paisagem no entorno belíssima e o quebra-cabeça estimulou a família e tornou o caminho mais divertido


Conhecida como Tierrätselweg, (algo como trilha de quebra-cabeça animal) a trilha fica localizada no vale do Brunni, ou seja, no passo de montanha Klausen (klausenpass) que liga os cantões Glarus e Uri.

Como chegar:

A melhor opção é de carro, coloque no GPS estação de teleférico Brunnital-Sittlisalp, no local tem um estacionamento grande e gratuito.

De transporte público você pode pegar um trêm até Flüelen e de lá um ônibus até Unterschächen, direção Klausenpass.

Uma dica Unterschächen está situada no passo de montanha Klausen e você pode chegar na cidade o ano inteiro via Altdorf (Uri) e somente nos meses de verão se você dirige via Linth no cantão Glarus.

Há algumas vagas de estacionamento na cidade e algumas, na entrada do Vale Brunni. O caminho começa direto no parquinho da escola primária da cidade até o final da trilha Alpbeizli Brunniatal, são 4,7 km cada trecho.

Prestem bastante atenção se vocês resolverem caminhar da cidade até o estacionamento do teleférico Sittlisalp onde começa a trilha dos animais. Esse caminho não é demarcado e é usada como estrada também, o tráfego de carros às vezes é bastante.

A trilha!

A trilha é considerada de nível fácil com uma diferença de elevação de 303 m e começa diretamente antes do estacionamento do teleférico Sittlisalp, a sua direita você verá a placa indicando o caminho.

Essa é uma opção de caminho que fizemos da última vez que estivemos lá, mas outra alternativa é pegar o teleférico ate Sittlisalp, trilhar até brunni alp e de lá começar a trilha, até o estacionamento. Da próxima vez com certeza optaremos por esse caminho.

O teleférico funciona no verão de 15.06 a 20.09 das 7h às 20h a cada hora, caso contrário, você pode também agendar um horário via telefone.

Essa trilha não é circular, então você vai e volta no mesmo caminho, tendo as placas direcionadas em ambos os sentidos.

Nós 2,8 km e mais ou menos 1 hora de caminhada estão 19 animais de plástico escondidos e nas placas informativas eles são apresentados sob a forma de um simples enigma, decifrou o quebra cabeça e sabe qual é o animal, agova você só tem que los encontrar antes de chegar na próxima placa.

Isso estimulou tanto o Nico que entramos em uma pequena competição para ver quem achava os animais, o primeiro não achamos, ai quando chegamos no final nico estava disparado ganhando e ainda faltava o primeiro, então decidimos que quem achasse o último ganharia 10 pontos, eu que era a lanterninha achei e ganhei a disputa. 

A caminhada é impressionante através de um vale selvagem e romântico que ostenta uma rica flora e fauna e a cada passo o imponente Ruchennordwand , que é considerado a maior parede de calcário da Europa, fica mais visivel.

Aproveitamos para fazer um piquenique e nos refrescar à beira de uma floresta e da água gelada do riacho, o lugar era tão lindo que foi difícil seguir na trilha.

A trilha segue em uma leve subida até chegar ao pequeno vilarejo e no Beizli. Aproveitamos para tomar um sorvete e bater papo, nesses pequenos lugares os locais adoram uma conversa e é assim que conhecemos e descobrimos com a dica deles novos lugares para ir.

Espero que gostem e que você e sua família possam aproveitar desse lindo cantinho da Suíça.

Com carinho,

Rita

www.unterschächen.ch

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário