Schloss Habsburg, em Aargau
Cantões: Aargau

Schloss Habsburg, em Aargau

23 jun 2016

Algumas semanas atrás o sol veio com tudo no final de semana e não precisamos de mais nada para nos animar para sair. Em menos de uma hora lá estávamos o maridinho, crianças e eu dentro do carro rumo ao Schloss Habsburg, no cantão de Aargau.

Que passeio gostoso!! A Isabella já  tinha ido com meu marido um dia que tive que trabalhar e estava louca pra me levar. Ficava falando que a gente tinha que ir pra brincar de princesa. kkkk

O Castelo de Habsburg, localizado no alto da colina de Schinznach, no Cantão de Aargau (Argóvia), foi o primeiro castelo da “Casa de Habsburgo”, dinastia que reinou na Europa entre os séculos XIII e XX. Originalmente uma família nobre, com o tempo os Habsburg passaram a adquirir cada vez mais poder e influência. Hoje são reconhecidos como a “família imperial” do Sacro Império Germânico e posteriormente do Império Austro-Húngaro.

mamaes-na-suica-schloss-habsburg1

A história da Suíça está diretamente relacionada à resistência contra o domínio e repressão exercida pelos Habsburgos, o que levou à assinatura da Carta de Aliança, em que as três comunidades rurais de Schwyz, Unterwalden e Uri se uniram oficialmente contra os Habsburgos.

Atualmente dá para ver uma parte do castelo, que foi preservada, onde abriga um museu e um restaurante. Outras partes do grande complexo são apenas ruínas ou muros. Originalmente a área ao redor do castelo era coberta por florestas, que foram devastadas quase 500 anos após a sua construção.

mamaes-na-suica-schloss-habsburg17

Na entrada meu marido e eu estávamos bem animados e com a ilusão de que conseguiríamos aprender um pouquinho mais sobre algumas passagens importantes da história da Suíça, mas no fim ficamos mais nos dividindo para correr atrás da crianças nas escadas dentro do castelo… kkk. Quem tem mais “tempo” pode ler sobre a história ou ouvir os audios colocados em diversos painéis nos vários ambientes do museu/castelo.

mamaes-na-suica-schloss-habsburg6 mamaes-na-suica-schloss-habsburg7 mamaes-na-suica-schloss-habsburg11 mamaes-na-suica-schloss-habsburg8

Em volta do castelo têm ruínas para serem visitadas e mais informações sobre a história Suíça e a dinastia do Habsburgo. Tivemos que fazer tudo rapidinho, por causa das crianças, mas deu para ter um “gostinho”.

mamaes-na-suica-schloss-habsburg19

Vimos também que saindo do castelo tem trilha para caminhada, que não fizemos, mas deve ser bem legal. Meus pais vêm nos visitar no verão e estamos planejando um almoço por lá. Daí quem sabe nos animamos e seguimos todos em uma das trilhas ou deixamos as crianças com meus pais para fazer uma caminhada a dois.

mamaes-na-suica-schloss-habsburg15 mamaes-na-suica-schloss-habsburg16

A tarde estava linda então nos sentamos do lado de fora do restaurante para curtir a vista maravilhosa lá de cima. As crianças e meu marido tomaram sorvete e eu pedi frapê de morango. Depois deixamos as crianças correrem bastante na frente do castelo enquanto tivemos nossos cinco minutos de romantismo bebendo um Oscar (com Prosecco e Moscato). Uma delícia! Pena que de tão rápido que bebemos mais pareceu um shot do que um drink, mas tá valendo para a abertura do verão! 😉

mamaes-na-suica-schloss-habsburg3 mamaes-na-suica-schloss-habsburg10 mamaes-na-suica-schloss-habsburg5 mamaes-na-suica-schloss-habsburg14

Dica para quem vai com crianças: se você deixar o carro no estacionamento do castelo e descer a pé um pouquinho pela mesma rua que subiu verá um parquinho do lado direito. Bem legal pra crianças brincarem.

mamaes-na-suica-schloss-habsburg20

 

Abraços com carinho,
Grazi

 

Schloss Habsburg
Schlossgasse 30
5245 Habsburg
www.schlosshabsburg.ch 

Como chegar:
De Transporte público: Trem até Brugg e ônibus até Habsburg.
De carro: tem estacionamento no local, mas são poucas vagas, mas tem indicações de estacionamento próximo

Horário de funcionamento:
Abril a outubro: segunda a domingo das 10h às 23h30
Novembro a março: quarta a domingo das 11h às 22h
Entrada franca

Com carinho, Grazi
Compartilhe o post
Deixe seu comentário