Sattel hochstuckli
Cantões: Schwyz

Sattel hochstuckli

07 out 2015

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

hiker.mamaesnasuica.pngstrollerrestaurante 2-mamaesnasuica.pngplayground-mamaesnasuica.pngpic nic-mamaesnasuica.pngfeuerstellen-mamaesnasuica.png

Sattel Hochstuckli é um dos lugares  no cantão Schwyz que visitamos com certa frequência no verão. Além de ser na montanha com algumas trilhas, possui uma estrutura ótima para crianças, com muitas atrações. Na entrada do complexo você encontrará restaurantes, quiosque e as atrações.

Tobogã

São 600 metros de comprimento que garante a diversão de toda família. Eu ainda não experimentei, mas o Nico e o papai sempre vão e adoram.

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

Stuckli jump (trampolim)

É um complexo inflável com vários trampolins que fazem a alegria da criançada e só funciona na temporada de verão. Nada como brincar , pular e ao mesmo tempo curtir a natureza e apreciar o dia na montanha.

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

Raiffeisen Skywalk (Ponte Suspensa)

A ponte possui 374 metros de comprimento e 58 metros de altura ela esta aberta no verão e no inverno. É uma aventura e tanto. Numa das travessias que fizemos foi num domingo e a ponte estava simplesmente lotada, balançava tanto que quando cheguei do outro lado ainda sentia meu corpo balançando, mas super vale a pena.

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

A temporada de verão começa no final de Abril e vai até o dia 1 de novembro. Ainda dá tempo de curtir o restinho dessa temporada. Mas no inverno também vale a visita: eles tem pista de esqui, tobogã, trenó, aulas de esqui para crianças e é possível fazer as mesmas trilhas, mas com uma paisagem mais branquinha. Ainda não fomos lá no inverno, mas com certeza para andar de trenó será uma ótima opção.

COMO CHEGAR

Uma vez que é relativamente perto de Zurique, vale a pena ir numa 4. feira a tarde depois da escola e aproveitar o resto do dia por lá

  • O local possui fácil acesso com transportes públicos – desde Biberbrugg tem ônibus que para em frente ao local
  • De carro –

    O local possui um grande estacionamento gratuito

ENTRADA:

Vocês podem adquirir pacotes como o Day ticket, com acesso a todas atrações (106chf para toda família) ou tickets individuais como:

  • Gôndola ida e volta –  adultos 22chf com halbtax ou GA 11chf e crianças a partir de 06 anos 11chf
  • Tobogã – 4,50chf cada ticket, mas você pode adquirir pacotes de 05 ou 10 voltas
  • Trampolim – crianças até 06 anos pagam 7chf e acima de 06 anos pagam 11chf. A entrada no trampolim para um adulto que esteja acompanhando uma criança menor de 06 anos é gratuita.

TRILHAS:

Existem cinco diferentes opções de trilhas e considero todas fáceis para se fazer com crianças. Na última vez que estivemos lá num belo dia de verão, depois do Nicolas aproveitar por quase duas horas as outras atrações, resolvemos fazer a trilha Rundweg Engelstock. São aproximadamente 5,4 km de vistas deslumbrantes do Rigi e Mythen. Além de ser aberta no verão e inverno, essa trilha possui várias estações interativas e educativas ao longo do caminho para crianças. O Nico fez quase o percurso todo caminhando, mas por garantia levei o carrinho de bebê.

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

As trilhas são bem sinalizadas.

A Trilha entra numa floresta e no meio do caminho você encontrará algumas áreas para piquenique e algumas estações interativas onde as crianças podem experimentar um caminho com diversos tipos de solo e pedras, como também lunetas para  tentarem avistar algum tipo de animal.

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

Saindo da Floresta somos agraciados com essa linda vista

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

E no meio do caminho encontramos algumas esculturas e outra estação interativa. O Nico ficou com medo da roda, então a mamãe aproveitou bem. Encontramos uma fazenda no meio do caminho, onde compramos um delicioso iogurte e alguns produtinhos.

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpgsattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

Já chegando no final da trilha passamos por um restaurante e encontramos um lindo parquinho, ali ficamos por mais algumas horas antes de voltar para a entrada onde Nico aproveitou mais um pouco das atrações.

sattel-passeio-suíça-mamaesnasuica.jpg

 

Espero que gostem!

Rita

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário