O pequeno vilarejo de Morschach e a trilha panorâmica com vista para o lago de Lucerna.
Cantões: Schwyz

O pequeno vilarejo de Morschach e a trilha panorâmica com vista para o lago de Lucerna.

19 fev 2020

O Vierwaldstättersee – Lago dos Quatro Cantões, ou como todos dizem por aqui, Lago de Lucerna, é um lago tipo fiorde, na Suíça central, sendo o quarto maior lago do país.

Está rodeado por montanhas famosas como Pilatus, Rigi, Mythen e algumas cidades pitorescas como Brunnen, Weggis, Vitznau, Seelisberg, Flüelen e a famosa Lucerna. Sem contar que as suas margens está a pradaria do Rütli, onde a Suíça foi fundada.

A 646 metros de altitude existe uma cidadezinha que não está localizada a margem do lago, mas que tem uma vista encantadora do mesmo.

Morschach no Cantão Schwyz é uma pequena cidade conhecida pelo seu hotel, teleférico que dá acesso a montanha Stoos e algumas trilhas, entre elas um trecho da famosa trilha do “caminho da Suiça”, que faz o percurso que os fundadores percorreram até chegar ao Rütli, e que foi lançada na comemoração dos 700 anos do país.

E nessa cidade além do hotel e das trilhas existe um lugar que é o nosso favorito, gostamos de ficar por lá apreciando a vista.

O que digo a todos: é um mirante, mas na verdade é um lindo parque florestal chamado Waldpark. Apesar de estar localizado no terreno do Swiss Holiday Park Hotel, possui acesso ao público, com uma infraestrutura maravilhosa, o que você encontra com facilidade pela Suíça.

O parque é um espaço bem legal para as famílias, contando com uma área maravilhosa para piquenique, com várias churrasqueiras e, para os pequenos, um playground.

Nós já estivemos algumas vezes lá, mas ainda não experimentamos fazer um churrasco. Quem sabe neste verão… A madeira para a churrasqueira pode ser comprada na loja que há no hotel, ou você pode deixar as crianças procurarem pelo parque.

Durante o verão, funciona também uma tirolesa chamada Flying Fox, com mais ou menos 1 quilômetro de comprimento. Existem também várias estações divididas em três seções:

1. A Trilha do Penhasco: essa eu não teria coragem de fazer nunca; como diz o nome, é sobre o penhasco, você olha para baixo e vê somente o lago e a estrada.

2. A Trilha do Fronalp

3. A Trilha do Panorama

Gostamos de aventuras, mas ainda não chegamos nesse nível 🙂

E, para finalizar, no parque há também uma área chamada de Vitaparcour, que nada mais é do que um percurso com atividades para aqueles que curtem se exercitar ao ar livre.

Uma das outras opções de lazer na cidade, além do parque, é aproveitar o dia na piscina do Swiss Holiday Park Hotel, brincar no mini golf e andar de Kart.

Nós já tivemos a oportunidade de aproveitar uma tarde no complexo de piscinas do hotel, celebrando o aniversário de uma amiguinha do Nico, e o lugar é ótimo para as famílias.

Para obter mais informações sobre preços e horários de funcionamento, clique aqui.

Em uma das nossas visitas aproveitamos para fazer uma trilha ao redor da vila conhecida como Panomaraweg. Esta é uma trilha panorâmica, e faz jus ao nome. De um lado é possível ver o lago de Lucerna; do outro os Alpes, mais precisamente a linda montanha Mythen.

São 5,70 km com uma elevação de 270 metros percorridos facilmente em duas horas. Mesmo com a longa distância, é totalmente indicada para famílias e realmente é um caminho fácil com crianças pequenas. Contudo, não é acessível com carrinho de bebês.

A trilha começa no Infopavillon é só atravessar a rua em frente e seguir as placas

Você passará por apartamentos até chegar nesse parquinho, continue no caminho em direção a Axenstein, uma antiga estação de bonde desativada, caminhando nessa direção você chegara a um lindo mirante com uma vista linda do lago de Lucerna.

Depois de admirar a paisagem é só seguir em direção ao campo de Golfe, a trilha passa por dentro do mesmo em direção a Gôndola que dá acesso a Stoos

No final desse caminho você sairá na rua principal, atravesse-a e siga caminho em direção ao teleférico, nessa rua a direita terá um restaurante, a esquerda a gôndola e seguindo em frente, a trilha levará até a floresta.

Saindo da floresta voltamos a caminhar na rua em direção a igrejinha da cidade, de volta ao Infopavillon que fica ao lado do Hotel

A melhor época para fazer esse percurso é entre março a outubro.

Como chegar

De transporte público

Ir até Brunnen e de lá pegar um ônibus amarelinho do Post até Morschach.

De Carro

A cidade possui estacionamento pago. Anexo ao Swiss Holiday Park.

Informações práticas:

–     Brunnen está localizada a poucos quilômetros de distância de Morschach, então aproveite e inclua no seu dia uma visita também a esta outra linda cidade.

–     De Morschach, você pode pegar uma gôndola até a cidade de Stoos, e de lá até Fronalpstock.

Com carinho,

Rita
www.stoos-muotatal.ch

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário