Eisriesenwelt – A maior caverna de gelo do mundo
Viagens

Eisriesenwelt – A maior caverna de gelo do mundo

13 ago 2016

 

 

No começo da noite depois de visitarmos as minas de sal em Hallstatt, seguimos em direção a Werfen para visitar a maior caverna de gelo do mundo a Eisriesenwelt, no meio do caminho ficamos hospedados em Gasthof Pass Lueg.

Na manhã seguinte tomamos café da manhã, fizemos o check out e seguimos na estrada em direção a caverna, fazia um dia lindo de primavera, por volta de 23 graus, mas mesmo assim as nossas mochilas, estavam cheias de agasalhos, pois iriamos encarar uma temperatura 0 grau.

A eisriesenwelt esta a 1641 metros acima do nível do mar e possui mais de 40 quilômetros de extensão, mas somente 1 quilômetro pode ser percorrido pelos mais de 200 mil visitantes, que a visitam durante o ano.

Perdida nos Alpes Austríacos, a caverna é simplesmente linda e impressionante, suas formações rochosas de gelo foram esculpidas ao longo de milhões de anos tanto pelas baixas temperaturas como pela água que penetra na montanha. No inverno a temperatura dentro da caverna é mais baixa que a exterior por isso eles deixam a caverna aberta, para que o ar gelado entre e a temperatura possa permanecer baixa. Na primavera a neve derrete, penetrando dentro da montanha e com a temperatura interior baixa, forma lindas esculturas de gelo. Como a grandiosa parede de gelo que mede 25 metros de altura e 30 metros de espessura.

Para se chegar até a caverna, você tem que seguir as seguintes etapas:

A primeira etapa é uma pequena caminhada de uns 20 minutos desde a bilheteria até o teleférico,
Com uma vista impressionante dos Alpes austríacos. No local tem um pequeno quiosque e também uma hospedaria. Caso você não queira subir de teleférico, você pode fazer a trilha que dura 1h30 é bem íngreme, diria que o nível é difícil.

A segunda etapa do percurso é feita em 3 muitos com o teleférico até a altitude de 1574 metros acima do nível do mar, aqui você pode fazer uma paradinha para comer ou comprar água, o restaurante tem uma vista linda e também aproveitar para usar o banheiro.

 

Depois dessa parada estratégica a terceira e última etapa consiste em mais 20 minutos de caminhada, até a entrada da caverna, já no começo da caminhada por uma estrada incrustada na rocha você avista a entrada afinal são 18 metros de alturas e 20 metros de espessura. Simplesmente incrível. Durante a caminhada cada passo é um flash de tão bonito o lugar.

 

Na entrada da caverna os guias já estão esperando para o próximo tour, por ser um monumento nacional as visitas são somente guiadas e duram 75 minutos, são feitos em alemão e inglês.

eisriesewelt-mamaesnasuica.jpg

A iluminação é feita por lampiões que são distribuídos para alguns visitantes, o percurso é feito em fila e ao abrir a porta da caverna, o vento forte que sai de dentro, já te avisa o que te espera por lá. É só surpresa, além de um espetáculo lindo da natureza você tem que encarar 700 degraus de escada tanto para subir quanto para descer um total de 1400 degraus se você não tem preparo físico para isso, não faça, no próprio site eles aconselham a não fazer e com crianças pequenas eles orientam os pais a decidirem se o filho/a é apto a fazer o percurso. Apesar dessas recomendações vi muitos idosos fazendo o percurso sem reclamar e famílias com pais carregando as crianças pequenas no colo.

Vale muito a pena! É um espetáculo incrível da natureza e que se você tiver a oportunidade de um dia visitar não hesite, simplesmente visite, mas não esqueça de levar agasalho.

Informação importante a caverna abre somente de maio a outubro.

www.eisriesenwelt

Eishöhlenstrasse 30, 5450 Werfen, Áustria

Com carinho

Rita

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário

2 comentários
  1. Ilone Clezar
    27 dez 2021

    Gostei da maneira sintética que descreveu o passeio…senti que viajei junto! Obrigada!